domingo, 25 de outubro de 2015

DESENVOLVIMENTO DE FIGURINO
Projeto + execução + aplicação


Buscando preparar um profissional de figurino mais completo para o mercado de trabalho, resolvemos juntar design, pesquisa e confecção em um curso mais que especial.  

Combinando a experiência da figurinista e historiadora gaúcha radicada em Londres Carolina Jobb, com as técnicas milenares ensinadas pela professora Kátia Costa na Eskola de Costura, este curso se propõe a traçar um panorama do trabalho do figurinista, abordando o processo completo de criação de figurino, desde o primeiro contato com o projeto, passando pela criação do conceito, até chegar na aplicação com a confecção da peça final. Carolina atualmente vive em Londres e junto com a professora Katia vem para dividir o que gostaria de ter aprendido quando começou e o que acumulou durante a sua trajetória trabalhando com moda, figurino, pesquisa e em trabalhos em alguns dos principais teatros londrinos, como o English National Opera (www.eno.org) e o Barbican Centre (www.barbican.org.uk).

Neste curso você vai aprender como extrair informações chave a partir de um conceito inicial e usá-las para desenvolver projetos que trazem personagens à vida. 
Abordaremos desde técnicas de pesquisa a processos criativos e o funcionamento do trabalho em grandes equipes. 
Além disso a professora Kátia Costa apresentará técnicas específicas de confecção para figurino e suas diferenças em comparação com a indumentária de moda. Ela as estudou e as coletou em diversos cursos na Inglaterra, como o de Costume Design que cursou em 2010 na Arts University Bornemouth (www.aub.ac.uk) e também e na London College of Fashion (www.arts.ac.uk/fashion) em diversos cursos de técnicas genuínas de costura e modelagem de peças de época. Katia também, desde 2013, presta serviços para a Rede Globo de televisão e tem diversas boas histórias e técnicas específicas para contar. A ideia é capacitar os alunos a criarem e construírem suas próprias ideias de figurinos desenvolvidas durante o curso.

//  Nosso objetivo é apresentar ao aluno o processo completo de criação e confecção de figurinos, fornecendo ferramentas versáteis e possíveis de serem adaptadas para diferentes projetos no futuro. 


PÚBLICO: O pré-requisito para este curso é a paixão e a vontade de saber mais sobre o universo do figurino. O curso foi pensado para todos que tem vontade de conhecer mais sobre o trabalho do figurinista ou que têm interesse em seguir a carreira.
Estudantes, amantes da arte, profissionais de áreas relacionadas e figurinistas, todos estão convidados para dividir experiências.
Se você se considera um apaixonado ou apaixonada pela mágica (e loucura) do backstage, se acha que roupas não são simples pedaços de tecido costurados mas sim elementos sociais que carregam e dão vida, temos certeza que será um prazer enorme dividir esses dias com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário