quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O desfio da luva da Bela e a Fera para Rose Sathler

Queridos e amados leitores de nosso blog. Relataremos a seguir uma SAGA!! Sim...uma Saga!! Saga no sentido de história longa, saga no sentido de desafio...saga no sentido de solucionar diversos problemas e vencer etapas...
Fomos convidados pela amada Rose Sathler da Black Cat Corsets (Marca que respeitamos muiito!!) para desenvolvermos uma luva. Sim, topamos...Mas...não era uma simples luva...Era uma luva de Shantung de seda...Tecido com valor elevadíssimo, tecido de uma côr quase impossível de encontrar em qualquer lugar...
Bem, enfim...Vocês já viram luva em tecido plano...sem elastano??? Quem viu...por favor...me mande uma foto!! Temos um livro sobre luvas que trouxemos de Paris...mas não tem uma luvinha sequer de tecido plano...Normalmente é de pelica, couro, courino, elanca, lycra...Bem, topamos o desafio...já ministrávamos o curso de luvas há bastante tempo e com certeza iríamos conseguir de primeira. Mas...não foi bem assim... Olha só que loucura:
Aqui está nossa referência...A Bela, da Bela e a Fera. Enviamos uma tabela de medidas que usamos no curso de Luvas para a Rose. A cliente foi medida e a tabela foi reenviada para nós... Briefing: Luva com 50 cm. Cliente com dedos longilíneos. Tudo bem...partimos para desenvolvermos o molde!! Oba!!! :( Primeiro problema:



1- Primeira tentativa: Uma luva...cortada no sentido da Trama...para que os riscos do Shantung ficassem ao longo da luva... ou seja...no sentido longitudinal...ao meu ver...iria ficar muito mais lindo... Como, obviamente percebi que o tecido não "daria de si" e em luva não podemos colocar muito mais margem para a costura...pois não tem como...principalmente ao longo dos dedos.... Resolvi perguntar para a Rose se ela aprovaria colocar um recorte de malha da mesma côr. Ela disse que tudo bem, poderia colocar sim!!! Fui em TOOODAS LOJAS DE TECIDO DE PORTO ALEGRE...e NÃO ACHEEEEI malha da mesma côr do Shantung... Ai meu Deus!!! Dias depois consegui!! Uma malha Amni...exatamente da mesma Côr!! UFAAA!! Vai dar certo agora!!! Vai dar certooo siiim!!! Ledo engano...o tecido desfiava como a fruta: Manga...cheeeeias de fibras saindo para tudo que é lado!!!!! A união de costura com a malha só ajudou a desfiar mais e mais ainda...MY GOOOOD!!! Olha só:

 O Molde

 O corte
 O que aconteceu...Mesmo com um recorte com tecido com elastano...a Luva desfiou...quase tive um treco...Enviei fotos para a querida Rose, para ela ter conhecimento do processo...
  A luva costurada



2- Segunda tentativa: Uma luva de malha!! (Sim, sim...mas a Rose enviou o tecido plano pelo correio!! Ela precisa de uma luva de Shantung!!! E não uma luva de malha!!!) Mas, genteeee...seria uma luz no fim do túnel...eu já estava pirando... :((((



 Resolveria...mas não é o que a cliente quer!!!


3- Terceira tentativa: Uma luva, entretelada (com entretela de microfibra)... O Shantung cortado no fio do urdume, com zíper!! Agora sim...vai dar certo!!! Eu toda esperançosa!! Vai dar certooo agora!! Não pode ser...é a terceira tentativa!!! Deu certo??? Não deu!! A luva não entrou no meu braço...que, pelas medidas enviadas...a cliente da Rose tem o braço levemente mais largo que o meu...Então...se não entrou no meu...OBVIAMENTE NÃO VAI ENTRAR NO DELAAAA!! AI MEU DEEEUS!! E eu...quase me jogando da janela!!! (Novamente enviei foto para a querida Rose...que à esta hora...já, com certeza, iria pensar que, no mínimo eu era uma pobre coitada... :((((







4- Quarta tentativa: Aaahhhh agora siiiim!!! Tive que pedir ajuda gente...Já já volto aqui e conto... Tentem descobrir nas fotos o que conseguimos fazer.... :DDDD

 O molde

 A peça pronta

 De outro ângulo...
Em breve eu conto como foi que conseguimos... Mas tivemos uma alma caridosa...uma fada madrinha!!!


Um comentário:

  1. podia ter link da continuação, vim aqui aprender a fazer uma luva e saí como entrei.

    ResponderExcluir