segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jorge Furtado & Eskola de Costura

Temos uma notícia maravilhosa! A Eskola foi convidada pela figurinista Rô Cortinhas para fazer 7 chapéus para o mais novo documentário, chamado O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado!

Jorge Furtado é um dos mais conceituados direitores e roteiristas  do cinema gaúcho e brasileiro. Seu documentário Ilhas das Flores recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, inclusive no Festival de Berlim. Vale a pena ver seus filmes também: O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara, Houve uma Vez Dois Verões, etc.



O Mercado de Notícias fala sobre mídia e democracia, incluindo uma breve história da imprensa, desde o seu surgimento, no século 17, até hoje. Os chapéus estarão inseridos na época do descobrimento do Brasil. 

Também retrata o papel da imprensa na construção da opinião pública, seus interesses ideológicos, políticos e econômicos. A história da imprensa será ilustrada pelo humor da peça O Mercado de Notícias (The staple of news, 1625), de Ben Jonson, uma comédia sobre o surgimento do jornalismo.

Já começamos a preparar a pesquisa de referências, essas são algumas fotos das referências. A Rô Cortinhas, figurinista do documentário, aparece nas fotos, ajudando e dando ideias para realizarmos os chapéus da melhor mandeira possível...







Ficamos muito felizes com o reconhecimento e confiança no nosso trabalho. Vai ser muito emocionante quando assistirmos ao filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário