segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os chapéus voltaram.......

Antes de começar queríamos avisar que temos curso de chapelaria 1 e 2 aqui na eskola, quem quiser maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: eskoladecostura@gmail.com. 

Bom, como sabemos o chapéu foi criado para proteger a cabeça do sol, mas com o passar do tempo sabemos que ele começou a ser usado com um acessório. A Confecção de um chapéu: A copa é feita em fôrmas, em diversos tamanhos, obedecendo a numerações que são variáveis, até mesmo entre fábricas. As abas eram feitas num instrumento denominado formilhão, ao passo que a boca da copa é determinada pela formilha. 


Alunas da Eskola Os chapéus estão voltando com toda a sua elegância para o guarda roupa feminino, na próxima estação eles vem dando um toque retrô nos look’s, sem falar que eles combinam muuito com os maxi colares, maxi vestidos e saias.

Estampados, coloridos, de palha, grande e pequeno, o que não falta são detalhes e opções, o que mais vai fazer a cabeça das mulheres é o estilo Bowler Hats, aqueles com formato arredondado do mesmo formato dos do Charles Chaplin.


Na próxima estação ouse nos acessórios e venha para a Eskola confeccionar seu próprio chapéu, estamos esperando vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário