segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COMO SURGIU NOSSO CURSO DE LUVAS?

Sabe pessoal...me deu vontade de falar sobre o curso de luvas...

Como surgiu?? Em que época?? Sei lá...dividir tudo com vocês!!

Vou postar fotinhos aqui de coisas que busquei e fases que fui passando para criar este curso. Enjoy!! Eu amooo!!

Tudo começou assim...vou estudar em Londres todos os anos desde 2007. Sempre ao final do dia, ao final de cada aula...me dá vontade de estudar mais e mais...e aí...onde eu sempre vou parar?? Na bilbioteca da London College of Fashion(University of Arts London)

Tem uma sacadinha que eu amo e que é ao ar livre...ali pego livros e leio até ficar frio e ter que voltar pra casa...(sim...mesmo no verão, que é a época que sempre vou...faz frio de noitezinha...)

Em um destes dias...me deu vontade de estudar a história da luvas!
Assim sem pretensão nenhuma...jamais pensei que iria montar um curso sobre o assunto, não era a intenção inicial...era só passar o tempo mesmo. Como sou um pouco tímida e não tenho familiaridade com pub´s...vou parar na biblioteca!! :)

NOOOOOOSSSSSSAAA!! Fiquei pasma! Os livros eram tão velhinhos que deu até pena de folhá-los...
Mas...tirei cópia de tudo e aos poucos fui montando o curso...criei o passo a passo de modelagem...fiz protótipos...testei em diversos tecidos e já temos 3 edições deste curso. É um curso curto e é super divertido. Testa bem a paciência das amadas alunas pois...imaginem...temos que costurar moldes minúsculos e ainda por cima costurados manualmente...mas depois elas adoram!!!

olha só...
:)



Aqui, na capa deste livro, as mulheres costuram a luva no DONKEY, falarei logo abaixo...



Aqui...a fichinha de controle de locação deste livro...MEU DEUUUS!! Só uma pessoa pegou em janeiro de 2008 e, eu!!! Geenteee??? Que loucuuuraaa!!
E o livro é suuuper velhooo...(antigo...vamos ser mais chiques...hihi...)
Tudo bem...pode ter sido uma doação em 2007 e só uma pessoa pegou em 2008 até euzinha querê-lo...



Abaixo, o início de passo a passo de modelagem que criei. Esta parte de molde se chama "fourchette" é o recortezinho de tecido que faz o volume do dedo internamente...



Aqui uma "engenhoca" que auxiliava as mulheres a costurarem as luvas...este treco chama The DONKEY(o burro)...serve para costurar os dedinhos da luva no couro. Ele possui um pedal que movimenta dentinhos por onde passará a agulha e linha...geniaaal!! Não temos na eskola...mas um dia ainda vou achar um em Porto Bello road...AAAAH SE VOU!!! (esta imagem baixei da internet...pelo jeito é de um colecionador)



E aqui abaixo, para finalizar, uma homenagem a um dos estilistas que amo:

Tierry Mugler- Coleção: Insetos



Obrigada por estarem sempre conosco neste blog(que é outra coisa que amo...hihi...)!!

2 comentários:

  1. aahhhhhhhhhhh, eu acho o máximo o curso de luvas. Todos na real que tu proporciona, pois são cursos que não encontramos por ai!
    Por sinal, quando tem Corset II? Vai ter um edição de verão como no inicio desse ano?
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. A história das luvas é interessantíssima!
    Me diga, você vai pro London College of Fashion pra fazer os cursos de verão? Porque eu estava pensando em fazer uns cursos de verão em Londres...
    Adoro os cursos que vcs dão, sou gaúcha mas moro em SP. Aqui não tem nada parecido com os cursos de vcs, uma pena. Parabéns pelas iniciativas de cursos diferenciados.

    ResponderExcluir