quinta-feira, 14 de julho de 2011

ALFAIATARIA: UMA ARTE

Inicio nossos posts de Tailoring mostrando umas foteeenhas de esforço "sobrehumano"... A coisa é puxada!! Mas vale à pena!! Aqui estou fazendo um "Suit Bar" Dior. Nem acredito que um dia aprenderia a fazer esta raridade da moda, da história!! Como sempre fico atrasada em relação aos outros alunos pois fico tirando fotos e procurando o melhor ângulo para passar para vocês depois...mas depois...tenho tudo documentado. Como ensinar depois se eu não lembrar da ordem das coisas??


Aqui abaixo...os caminhos inusitados que a linha de "tacking" faz...Ao invés do giz de alfaiate a linha não sairá do tecido ao longo do processo...



Já nesta segunda foto do post...a minha ginástica para tirar a foto...Segurando a câmera, cortando a linha, levantando com meu dedo "minguinho" o reforço de linho da barra(uma tira cinza) e ao mesmo tempo segurando a tesourinha de alfaiate de modo meio estranho, nada ergonômico...só para demonstrar para nossos alunos uma foto didática tipo: "cortar a linha do alinhavo" ...ufa!! Difícil ser malabarista da alfaiataria...Mas não impossível... A foto ficou boa, pelo menos para o que ela servirá, ficou ótima!!




Abaixo os bilhetinhos que preparo para dar minha aula completa depois!! Amo isto!!



E...Tadááááááááánnn!!

A obra almost ready!! Morri !!




Hoje será nosso último dia de aula esta semana...em breve posto mais e mais novidades tah? Kisses from UK!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário