domingo, 14 de novembro de 2010

Pêlo de coelho

Quando falamos aqui no blog e em nossos cursos: "chapelaria com feltro de lebre, ou coelho"...Não se preocupem pois o animalzinho não sofre ok? O que acontece é um processo de tosa do pêlo, como na tosa de ovelhas, para se extrair a lã. Aqui um exemplo de coelho angorá, seu pelinho na chapelaria é utilizado para a fabricação de material que tem o mesmo nome: feltro angorá. É uma bolinha fofa essse animalzinho, não é mesmo?

3 comentários:

  1. Nesse verão é até uma benção pro coelho ser tosado

    http://sugarpoisonpinup.blogspot.com/

    =*

    ResponderExcluir
  2. Deviam era mostrar como o coelho é mesmo tosquiado porque uma coisa é dizer que ele não sofre outra é fazerem com eles o que todos sabemos que é arrancarem-lhes pelo e pele com eles vivos sendo vítimas de um sofrimento horrível! e tudo para alimentar fúteis vaidades humanas e encher os bolsos de alguns poucos. Nós, os protectores dos animais estamos atentos, muito atentos.

    ResponderExcluir
  3. EH de amargar saber que em pleno seculo xxl,ainda existem barbaridades como usar pele...Eu simplesmente não acredito que numa produção em escala de COURO,vão se dar ao luxo de tosar um a um os bichinhos,isto sem falar nas pessimas condições em que são criados quase sempre abaixo de maus tratos...me poupem... As peles sinteticas evoluiram de montão em beleza e qualidade,mas ninguem quer saber. quantos de nós esta realmente disposto a dar o primeiro ou segundo ou o centesimo ou o milesimo grito de basta?? Não importa, quem gosta de animais e deseja ver,senão o fim,mas pelo menos a diminuição destas loucuras humanas,pode colaborar denunciando todo e qualquer tipo de maus tratos anonimamente ao numero 190 que eh da policia ou numa entidade protetora dos animais de sua cidade.Os bichinhos agradecem...

    ResponderExcluir